Slices of Africa: O projeto de Alfabetização Realizado pelo Pizza Hut

A marca de pizzas conhecida no mundo promoveu em Luanda, uma campanha de alfabetização Infantil denominada ‘Slices of Africa’.

Esta é uma iniciativa da marca que acontece em uma escala global e pretende incentivar a leitura junto das crianças, envolvendo os consumidores no desafio de combater o analfabetismo na África.

Totalmente focada neste objetivo, e em ano de abertura da sua centésima loja na África Subsariana, a Pizza Hut traz o projeto pela primeira vez a Angola. A ação que será realizada com os alunos da Escola Irmãos Carlos Tesché (6008), também conhecida como Escola da Cáritas.

No país, desde 2016, a marca espera que o projeto tenha localmente o êxito conseguido em países como Brasil, Costa Rica e África do Sul.

Liderado por Ewan Davenport, Diretor Geral da Pizza Hut na África do Sul e Angola, o mesmo irá percorrer restaurantes da rede no continente onde vai oferecer caixas de leitura, denominadas “Caixas de Leitura Vermelhas”.

Com o desafio de combater o lamentável número de 268 milhões de pessoas analfabetas que existe na África. As “Caixas de Leitura Vermelhas” oferecidas incluem um kit de leitura com livros e material didático. Todos os itens são cuidadosamente selecionados para tornar a leitura apelativa e mais interessante para as crianças, desde reconhecer palavras em cartões até o manuseio de livros ilustrados.

No total, serão 14 cidades de 12 países contempladas por este projeto de responsabilidade social, que entre outros, passa pela Cidade do Cabo, Accra, Djibouti, Durban.

Enquanto viaja, a equipa do ‘Slices of Africa’, lançará também uma campanha aos clientes da Pizza Hut de cada país, convidando-os a fazer parte do projeto fazendo doações nas lojas ou on-line. Cada centavo doado será revertido para a criação das ‘Caixas Vermelhas de Leitura’ beneficiando as crianças do país em questão.

Estas caixas serão depois distribuídas pela Pizza Hut no Dia Mundial da Alfabetização, que este ano se celebra em Setembro.

“Estamos incentivando os nossos clientes a aderirem este projeto, porque iremos transformar caixas de pizza em caixas de leitura que, acreditamos, irão melhorar o futuro de milhares de crianças africanas.”, explica o responsável que adicionalmente aponta: “A alfabetização acontece através da leitura, e pode abrir caminhos para oportunidades únicas. Estamos focados em que a Pizza Hut marque a diferença nas comunidades africanas que servimos”, conclui Ewan Davenport.

O ‘Slices of Africa’ ganha em Angola o apoio da YoungNetwork e do Xyami Shopping pelo valor social e por promover uma educação gratuita e acessível a todas as crianças.

Publicado por Alisson Mendes

Como todo paulistano, a paixão pela pizza me acompanha desde cedo!

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *