Receita: Massa de Pizza de Beterraba

Que tal uma receita de massa de Beterraba super leve para sua pizza?

A porção serve 4 pessoas.

 

Ingredientes:

Massa:

2 Beterrabas cozidas

7g de fermento seco

500g de farinha

1½ colher de chá de sal

2 Colheres de chá de Mel

200 ml de água morna

 

Recheio:

Mozzarella

Tomates picados

Salame

Pimenta

Cebola

Aspargos

 

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 200 ° C / 400 ° F /

 

Coloque a água em uma tigela pequena e polvilhe o fermento. Espere até começar a borbulhar um pouco e ficar nublado. Pique a beterraba por cima e coloque em um liquidificador junto com o mel, sal e água, em seguida, bata até obter um purê.

Em uma tigela grande, bata a farinha com um batedor. Adicione a mistura de beterraba e, com as mãos, misture até a mistura se unir. Se estiver muito seco, adicione um pouco mais de água. Se estiver muito molhado, adicione um pouco mais de farinha. Coloque em uma base enfarinhada e sove por cinco minutos.

Coloque a massa em uma tigela levemente untada, cubra com filme plástico e deixe a massa descansar cerca de 80 minutos, até dobrar de tamanho. Divida a massa ao meio, em seguida, role e puxe a massa em círculos de 30 cm. Unte levemente duas assadeiras. Coloque as bases de pizza nas assadeiras.
Cubra com mozzarella, tomate picado, salame, pimentão, cebola, aspargo, ou qualquer outro tipo de cobertura que você goste. Asse no forno por 15-20 minutos, até que as bordas estejam douradas.

Publicado por Vagner Hernandez

Apaixonado por Fotografia, Design, Viagem e Comida.

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *