Pizza Hut testa a robô Pepper em Singapura

Pepper é uma robô amigável que pode interagir com os humanos e até ser seu melhor amigo, se quiser.

A robô Pepper
Foto: Andy Boxall / Tendências Digitais

A SoftBank, que criou o robô humanóide em colaboração com a empresa de robótica francesa Aldabaran SAS, tinha grandes esperanças para a Pepper quando a primeira delas saiu da linha de produção em 2015.

Desde então, a robô Pepper vem aparecendo em todos os lugares, de estações de trem a hospitais e lojas de departamento , principalmente para entreter os clientes em vez de assumir tarefas particularmente exigentes.

A iniciativa está sendo executada em colaboração com a Mastercard, que espera que o robô ajude a destacar seu sistema de pagamentos digitais Masterpass seguro. Para começar, o cliente precisa primeiro ter o aplicativo Pizza Hut em seu telefone antes de entrar no Masterpass.

Para preparar a Pepper para o que a Mastercard está chamando de “comércio conversacional”, a empresa de cartões de crédito trabalhou com a firma de robótica e inteligência artificial Teksbotics para criar tecnologias de interface baseadas em voz para a Pepper, que se conectam aos serviços de pagamento seguro da Mastercard.

A Mastercard descreve o processo resultante como uma “experiência de comércio assistida por voz segura e fácil, com potencial para ser adotada em vários ambientes – do varejo a restaurantes como o Pizza Hut e além”.

Não há um plano sério para a Pizza Hut substituir a equipe humana por robôs Pepper. O robô não parece pronto para tarefas complexas, mas certamente poderia fazer uma visita de rotina ao restaurante um pouco mais divertida para os clientes.

Via: Digital Trends

Publicado por Alisson Mendes

Como todo paulistano, a paixão pela pizza me acompanha desde cedo!

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *