Pizza é mais Nutritiva para o Café da Manhã do que Cereal

A pizza é uma escolha de café da manhã mais saudável que o cereal, declara Dietista.

Uma fatia de pizza contém mais gordura e muito menos açúcar do que a maioria dos cereais frios.

“Você pode se surpreender ao descobrir que uma fatia média de pizza e uma tigela de cereais com leite integral contém quase a mesma quantidade de calorias”, explicou Chelsey Amer, MS, RDN, CDN para The Daily Meal .

No entanto, vale a pena ter em mente que, se você estivesse comendo pizza no café da manhã, provavelmente teria mais de uma fatia (porque quem come apenas uma fatia de pizza?) Então, você comeria mais calorias do que uma tigela de cereais.

“No entanto, a pizza contém uma quantidade de proteína muito maior, o que o manterá cheio e aumentará a saciedade durante a manhã”, continuou Amer.

“Além disso, uma fatia de pizza contém mais gordura e muito menos açúcar do que a maioria dos cereais frios, então você não experimentará uma queda rápida de açúcar”.

Mas ela admitiu que a pizza não é exatamente um alimento saudável e, infelizmente, realmente não pode ser considerada uma opção nutritiva para ter regularmente.

“Embora seja verdade, a pizza pode ser uma refeição bem equilibrada contendo carboidratos, proteínas e gorduras essenciais, o que não quer dizer que seja uma opção de café da manhã mais saudável do que o cereal”, explicou a jornalista Harley Street Rhiannon Lambert à The Independent .

“Rotular certas refeições às vezes pode ser inútil e o que realmente devemos focar é o conteúdo nutricional de nossas escolhas alimentares, em vez de sua contagem de calorias. Isso ocorre porque nem todas as calorias são iguais “.

No final do dia, se trata de pizza e de cereais que você está comendo.

Alguns cereais contêm grandes quantidades de açúcar e não possuem proteína nem gorduras saudáveis ​​para mantê-lo cheio.

Entre os piores infratores nas prateleiras britânicas de supermercados estão Frosties (3.7 cubos de açúcar por porção de 40g), Coco Pops (3.5) e Crunchy Nut (3.5).

Com 4g de açúcar por cubo, é quase 15g de açúcar por porção, o que é metade da adição diária recomendada de açúcares livres. E muitas pessoas têm mais de 40g de cereais também.

Então, o que você deveria estar comendo?

“Um café da manhã saudável e bem equilibrado, idealmente, inclui uma quantidade substancial de proteína”, diz Lambert. “Isso é algo que os cereais do café da manhã podem estar faltando. Também precisamos estar cientes do teor de açúcares adicionados em cereais, já que alguns deles são surpreendentemente altos.

“Por outro lado, existem alguns cereais disponíveis no mercado que são boas fontes de carboidratos integrais e ricos em fibras. Fibra é algo que está faltando na dieta de muita gente. Se você gosta de cereais para o café da manhã, experimente um que é rico em fibras e adicione algumas nozes ou sementes para um aumento de proteína “.

Mas isso não significa que você também não pode comer pizza no café da manhã.

“Se estamos falando de uma grande pizza gordurosa encomendada on-line, provavelmente não é a refeição mais equilibrada para comer no café da manhã”, explica Lambert, que tem uma alternativa de pizza saudável em seu livro Re-Nourish: Uma maneira simples de comer bem .

“No entanto, como mencionado, as pizzas podem ser um equilíbrio saudável de carboidratos, gorduras e proteínas, desde que não contenha aditivos não saudáveis, o que significa que não podemos comer pizza para o café da manhã?”

Via: Independent

Publicado por Vagner Hernandez

Apaixonado por Fotografia, Design, Viagem e Comida.

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *