Olivo Pizza Factory traz opções para veganos

Esses novos sabores são uma opção não só para quem é vegano, mas acabam sendo uma opção também para quem tem alguma restrição alimentar.

Não existe um número exato de veganos atualmente no Brasil, no entanto uma pesquisa realizada pela Datafolha, em janeiro de 2017, apontou que 63% dos brasileiros querem reduzir o consumo de carne. Nem todos estão alinhados com a filosofia do veganismo, que é a preocupação com a geração de sofrimento e exploração animal, mas de fato a população tem dispensado uma atenção especial ao assunto. Pensando neste público, os sócios da Olivo Pizza Factory, que fica localizada na praça de alimentação do Shopping Iguatemi, desenvolveram um cardápio de pizzas com sabores voltados para este mercado consumidor.

– Esses novos sabores são uma opção não só para quem é vegano, mas acabam sendo uma opção também para quem tem alguma restrição alimentar. O que normalmente é bem difícil de encontrar nos cardápios de uma praça de alimentação de shopping – comenta Décio Simezo Maeda, sócio da Olivo.

pizza com mandioqueijo, carne de jaca, brócolis, cebola roxa e tomate cereja.
Uma sugestão de sabor vegano muito procurado é a pizza com mandioqueijo, carne de jaca, brócolis, cebola roxa e tomate cereja. FOTO: Diorgenes Pandini

História
Com a proposta de pizzas individualizadas e personalizadas, a Olivo Pizza Factory surgiu a partir da contrariedade de um grupo de amigos em escolher o sabor da pizza.
– Na época da faculdade tínhamos dificuldade em escolher os sabores, normalmente são dois ou três. Depois quando fomos montar nosso negócio, pensamos em atender essa necessidade que não era só nossa – comenta Maeda.

A Olivo começou em Balneário Camboriú e em 2016 montou sua primeira loja em Florianópolis. Para 2018 os sócios já planejam ampliar com pelo menos mais duas unidades e a abertura de franquias.

A Olivo
Na Olivo Pizza Factory, as pizzas custam em média R$ 25
Onde: Avenida Madre Benvenuta, 687, Quiosque 307, Santa Mônica, Florianópolis.

Via: Revista Versar

 

Publicado por Alisson Mendes

Como todo paulistano, a paixão pela pizza me acompanha desde cedo!

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *