Novo Estudo diz que Pizza Estimula a Produtividade

Promessas de pizza são um motivador maior do que o dinheiro, de acordo com o estudo

Promessas de pizza são um motivador maior do que o dinheiro, de acordo com o estudo
Foto: Pixabay

Professores e pais têm usado as promessas da pizza como um método para levar estudantes e crianças a trabalhar mais durante décadas.

Agora, um estudo recente afirma que a pizza é um motivador maior do que o dinheiro e pode até mesmo tornar as pessoas mais produtivas no trabalho quando usadas como estímulo, de acordo com uma matéria no The Daily Meal. Isso não é surpreendente quando pensamos nas crianças e até mesmo nos membros da equipe que são informados de que estarão recebendo uma “Pizza Party” no final da semana.

A “descoberta”, no entanto, foi feita pelo psicólogo Dan Ariely e detalhada em seu livro Payoff: The Hidden Logic, que molda nossas motivações.

De acordo com a história, o experimento de Ariely ofereceu quatro grupos separados de funcionários em uma fábrica de semicondutores da Intel em Israel, com recompensas por aumento de produtividade. Um grupo recebeu um bônus de cerca de US $ 30, outra pizza, outro elogio de seu chefe, e o último grupo não recebeu nada. Ariely descobriu que a pizza, em oposição a dinheiro e elogios, foi o maior motivador inicial, aumentando a produtividade em 6,7% no primeiro dia.

Outra vitória para pizza!

Via: PMQ

Publicado por Alisson Mendes

Como todo paulistano, a paixão pela pizza me acompanha desde cedo!

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *